Concurso premiou a melhor farinha d’água do Maranhão

Evento contou com júri técnico composto por especialistas nas áreas de agricultura, gastronomia e cultura.

Fonte: Redação / Assessoria

O 1º Concurso de Farinha D’água do Maranhão premiou o vencedor nesse último sábado, 9, em São Luís, na Lagoa da Jansen, palco cultural do terceiro e último dia da primeira Feira de Agricultura Familiar do Maranhão (Femaf).

Barreirinhas venceu o 1º Concurso de Farinha D’água do Maranhão (Foto: Divulgação)

O evento promovido pelo Governo do Maranhão contou com júri popular e júri técnico composto por especialistas nas áreas de agricultura, gastronomia e cultura do estado. Entre os 84 inscritos de 42 municípios maranhenses, foi eleita a farinha d’água de Barreirinhas como grande vencedora.

O anúncio do resultado e a entrega de troféus foram assistidos por dezenas de pessoas, e o prêmio de R$ 10 mil foi entregue à vencedora da competição, Terezinha de Jesus, de Barreirinhas.

Terezinha de Jesus, que é lavradora de Barreirinhas, justificou a sua vitória como resultado do curso de mandiocultura, além de muito amor, exigência e cuidado no preparo.

“Eu participei do curso de mandiocultura que me ensinou muito, e eu o carrego na minha bolsa. Para mim, o maior avanço aconteceu depois desse curso. E também tem a questão do amor, porque só existe um bom produto, se tiver o amor e o cuidado daquele que está preparando. Então, foi uma questão de cuidado e exigência, fui muito exigente pra poder chegar a esse ponto, a esse resultado alcançado hoje”, disse a produtora.

Fechar