Publicidade
Carregando anúncio...

Homem morre durante partida de basquete

Vítima de 56 anos ainda recebeu primeiros socorros, mas não resistiu.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Um homem identificado como Carlos Augusto de Abreu, de 56 anos, mais conhecido por amigos como “Carlão”, morreu nesse sábado (09), durante uma partida de basquete no ginásio Pato Preto, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Carlos jogava a camisa 7 pelo time Old Boys (Foto: Repodução)

Carlos participava de um jogo da rodada do Master de Basquete quando infartou. Um amigo que presenciou todo o ocorrido explicou como ocorreu a fatalidade. Ele relatou que a partida foi realizada em 4 quartos (tempos) de 10 minutos e começou por volta de 19h30.

“Jogamos o primeiro quarto, e ele jogou, estava jogando muito bem, inclusive, estava sendo o cestinha do time, e acredito que da partida também. Uns três minutos que tinha iniciado o segundo quarto, ele tava até no ataque, quando eu olhei pra trás e ele já tinha caído, já estava com aparência de infartado. Estava muito roxo e aí a gente procurou assistência”, contou.

Um dos amigos presentes na situação, que é fisioterapeuta, tentou fazer alguns procedimentos, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, para tentar reanimá-lo. Um atleta do time adversário também prestou apoio, segurando a cabeça da vítima, que estava com a cabeça sangrando após cair.

“Quando o Samu chegou, já tinha chegado até o nosso amigo, que é médico, e tentou fazer os primeiros atendimentos. Eu acho que por volta das 8 meia ele veio à óbito. Mas a todo momento a gente não desistiu, lutando por ele lá de todo jeito”, afirmou Edmar Silva, ex-presidente da Federação Piauiense de Basquete Basketball (FPB).

Edmar informou que Carlos era natural de Fortaleza, Ceará, e que ele será velado e enterrado na sua cidade natal.

“Ele esteve velado aqui só um tempinho, cerca de uma hora ou duas horas, só para os amigos poderem vê-lo”, disse.

Carlos era formada em administração e atualmente trabalhava como gerente na empresa Atlas Transportes.

Fechar