Em entrevista à Ouro Verde 105.9 FM, uma estação de rádio local em Campinas, São Paulo, Brasil, o estudioso americano Joey Florez fala sobre o estado da cultura da saúde mental no Brasil, incluindo seu relatório publicado recentemente.
Como parte da discussão com a 105.9 FM, Florez abordou como o estigma social ainda é um problema generalizado no Brasil. Ele também discutiu quantas crianças enfrentam desafios significativos de saúde mental como resultado de razões culturais e governamentais.
Florez menciona que aumentar o financiamento para organizações educacionais e promover melhores relações com a comunidade internacional pode ajudar as crianças a obter uma melhor educação e a reduzir os problemas de saúde mental.
Florez afirma ainda que o estigma social deve ser mitigado especialmente na população mais jovem. Ele acredita que é um dos principais fatores que impedem crianças e jovens de procurarem tratamento.
A saúde mental ainda é vista como um tabu e a falta de atenção aos cuidados de saúde mental deixou uma grande população sul-americano sem qualquer forma de viver uma vida normal e plena, diz Florez. Embora americano, Florez tem parentes distantes que moram na América do Sul e entende as distinções entre culturas quando o assunto é saúde.
Florez é um estudioso da área de psicologia. Ele estudou psicologia aplicada e psicologia forense nos Estados Unidos. Florez escreveu sobre psicologia, direito, questões sociais e cultura digital, e também apareceu em revistas, jornais e rádios.
Este ano, uma entrevista de rádio foi realizada com a estação de rádio britânica Phoenix 98.0 FM em Brentwood, Inglaterra. Florez discutiu a psicologia da música. A entrevista foi publicada na edição sul-americana da revista musical Billboard.