Influenciador digital é preso em Pedreiras por suspeita de chantagem e extorsão

Indivíduo criava postagens difamatórias e exigia dinheiro para retirá-las do perfil

Fonte: Redação / Assessoria

Um influenciador digital, administrador de uma página de fofocas no Instagram, na cidade de Pedreiras, foi preso durante operação da Polícia Civil. Ele é investigado por chantagear e extorquir moradores da região após postagens difamatórias.

Influenciador digital foi preso em Pedreiras por suspeita chantagem e extorsão (Foto: Divulgação)

A Operação Confissões cumpriu, nessa quarta-feira, 13, um mandado de prisão e de busca e apreensão contra o influenciador, que utilizava perfil “Pedreiras Fofoqueira” de forma criminosa.

A partir das ocorrências, foi solicitado o apoio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) que, por meio do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT), conseguiu junto à Justiça a quebra do sigilo telemático do suspeito.

Além do mandado de prisão cumprido, a polícia também realizou buscas na residência do administrador da página de fofocas. No local, foram apreendidos seis aparelhos celulares, que deverão ser periciados.

Ainda de acordo com as investigações, o suspeito teria criado mais de uma página de fofocas, desde que começou a praticar os crimes na região. “À medida que essa página era derrubada criava-se outra, com intuito de difamar pessoas, moradores da região”, relatou o delegado Gilvan Lucas de Souza, do 1º Distrito Policial de Pedreiras.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia local, onde prestou depoimento e reforçou a suspeita da Polícia Civil. O influenciador agia em conluio com outras pessoas, que teriam recebido as transferências em dinheiro realizadas pelas vítimas para que as postagens fossem retiradas de circulação.

Mais detalhes

Conforme a polícia, o influenciador preso tinha um relacionamento amoroso com Anailde Sousa dos Santos, 36, assassinada a tiros em outubro deste ano.

Durante depoimento após sua prisão, o administrador da página de fofocas foi questionado sobre a morte da mulher, a partir de novos dados sobre o crime obtidos a partir da quebra do sigilo telemático dele.

À frente do 2º Distrito Policial de Pedreiras e das investigações sobre a morte de Anailde, a delegada Lorena Brasileiro destacou que as novas informações fornecidas pelo influenciador podem levar à elucidação do caso.

O investigado foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações sobre ele e possível grupo que integra, bem como sobre a morte de Anailde Sousa dos Santos terão continuidade.

Participam da Operação Confissões os delegados Gilvan Lucas de Souza, Diego Maciel Ferreira, Lorena Brasileiro Catunda e Silvana Carvalho Prazeres, ambos da 14º Delegacia Regional de Pedreiras (MA).

Fechar