Publicidade
Carregando anúncio...

Acidentes envolvendo motocicletas causam morte de três pessoas no Maranhão

Colisões com carretas ocorreram nas cidades de Imperatriz e Maracaçumé.

Fonte: Aidê Rocha

Na noite de quarta-feira (13), um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta resultou na morte de um casal, no km 53 da BR-316, na cidade de Maracaçumé.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma Honda 125 azul, sem placa, e trafegavam na contramão quando colidiram frontalmente com o outro veículo.

A batida ocorreu quando o motociclista tentou ultrapassar um carro, conforme a PRF. Testemunhas relataram que o casal estava em um bar antes do acidente.

Ainda segundo a PRF, o condutor tinha 40 anos de idade e era natural de São Luís. A passageira, de 29, residia em Boa Vista do Gurupi, município que faz divisa com o Pará. O motorista da carreta não se feriu.

OUTRA COLISÃO COM MORTE

Já na manhã dessa quinta (14), outra colisão entre uma motocicleta e uma carreta deixou uma técnica de enfermagem morta. A vítima estava na garupa da moto, que era conduzida pelo marido dela.

Suelene Oliveira estava na moto com o esposo, quando ocorreu o acidente (Foto: Reprodução)

O acidente ocorreu na BR-010, em Imperatriz, próximo ao aeroporto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas já encontrou Suelene Oliveira sem vida.

Os veículos envolvidos foram um caminhão trator M. Benz, branco, de placas do município de Ribamar Fiquene; e uma motocicleta Honda/CG 150, vermelha, de placa do município de Imperatriz.

DINÂMICA DO ACIDENTE

Os dois veículos envolvidos seguiam sentido Imperatriz para Açailândia, quando a moto tentou realizar conversão proibida a fim de acessar a marginal da BR-010 em sentido oposto (Açailândia-Imperatriz). A motocicleta foi colhida na traseira, tombou e arremessou a vítima que estava na garupa para debaixo do veículo de tração. O marido dela não se feriu.

Destaca-se como fator principal do acidente a conversão proibida da moto, ao passo que se registra como fator auxiliar a reação tardia ou ineficiente do condutor do caminhão trator, de acordo com a PRF.

Fechar