Por determinação do Governador Brandão, o Maranhão, durante este mês de dezembro, promoveu, capacitou e operacionalizou o produto turístico do Estado para operadores e agentes de viagem nos principais mercados emissores, como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília.
Na oportunidade, centenas de agentes de viagem das operadoras conheceram melhor os polos turísticos e dirimiram todas as dúvidas sobre o destino maranhense.
Nesses eventos, foi destacado para os participantes que o Maranhão é um destino turístico que possui uma biodiversidade única, detentor de condições inigualáveis no que diz respeito às belezas naturais, patrimônio histórico, artesanato e características culturais peculiares e diferenciadas dos demais estados da região.
Durante as apresentações, foi demonstrado que o Maranhão é um destino apropriado para o turismo de lazer, sol e mar, negócios, incentivo, gastronômico, náutico, aventura, ecológico, cultural e religioso.
Dessa forma, a divulgação junto aos canais de venda foi feita com bastante antecedência, notadamente com relação às manifestações culturais como o Carnaval, Paixão de Cristo e São João. Na oportunidade foram formatados diversos pacotes turísticos promocionais para o destino, bem como realizados milhares de bloqueios aéreos para o ano de 2024 pelas operadoras participantes.
A iniciativa pode gerar um acréscimo significativo no fluxo de visitantes para o período, proporcionando um aumento do emprego e renda para todo o segmento.