PGE abre seleção para estágio remunerado em São Luís

O processo seletivo também formará um cadastro de reserva para futuras oportunidades dentro do período de validade da seleção

Fonte: Com PGE

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) está com edital aberto para o preenchimento de 10 vagas de estágio em Direito até o dia 28 de dezembro. O processo seletivo também formará um cadastro de reserva para futuras oportunidades dentro do período de validade da seleção.

Podem se inscrever alunos matriculados em cursos superiores de Direito, que estejam cursando do 5º até o penúltimo período e com coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 950, além de auxílio transporte para uma jornada de 20 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da PGE, localizada na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, quadra 22, lote 25, bairro Quintas do Calhau, em São Luís.

Os candidatos devem doar um kit com dois quilos de alimentos não perecíveis, de tipos diferentes, no momento da inscrição. Esses itens serão destinados a entidades beneficentes que auxiliam pessoas com doenças graves, crianças e idosos.

Os estagiários selecionados trabalharão sob a orientação direta dos procuradores do Estado, participando de atividades como pesquisa bibliográfica e jurisprudencial, auxiliando na produção de peças processuais, acompanhando audiências e outras tarefas pertinentes à área jurídica. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos uma experiência educacional complementar, imersão na prática jurídica e desenvolvimento profissional.

Clique AQUI e acesse o edital.
Fechar