Ônibus empresariais são apreendidos pela PRF em São Luís com documentação falsa

Condutores chegaram a apresentar documentos com exercício 2023, mas logo foi verificada a fraude.

Fonte: Aidê Rocha

Na noite de segunda-feira (18), dois ônibus empresariais foram apreendidos durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 14 da BR-135, em São Luís.

Ônibus empresariais apreendidos pela PRF (Foto: Divulgação)

De acordo com a PRF, foram identificadas irregularidades administrativas relacionadas aos licenciamentos dos veículos, que constavam com débitos em atraso.
Os dois condutores chegaram a apresentar a documentação com exercício registrado para o ano de 2023, alegando que os ônibus estavam regularizados.

Segundo o órgão, foram encontradas divergências quando os policiais realizaram consultas nos sistemas e verificado que o documento do ano de 2022.

Foram constatados, ainda, vários indícios de falsificação no documento, levantando suspeitas de possível uso de documentação falsa. Além disso, as consultas revelaram que de fato os veículos possuíam débitos administrativos em atraso.

Os condutores e os responsáveis pela empresa, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados à Polícia Federal para esclarecimentos e registro dos procedimentos legais cabíveis. Eles responderão pelo crime de uso de documento falso.

Os dois ônibus foram recolhidos à Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas, e estão à disposição da Polícia Federal.

Fechar