Dupla suspeita de cometer crimes no Pará morre em confronto com a polícia no MA

Indivíduos eram investigados por assaltos e uma tentativa de homicídio na cidade de Dom Eliseu/PA.

Fonte: Aidê Rocha

Dois integrantes de uma facção criminosa morreram em confronto com policiais civis do Maranhão e do Pará, na terça-feira (19), durante uma operação em Itinga do Maranhão. O objetivo era prender suspeitos de assaltos e de uma tentativa de homicídio na cidade de Dom Eliseu/PA.

Armas e drogas apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação)

Conforme a polícia, na última sexta-feira (15), duas pessoas assaltaram uma loja de celulares e levaram vários aparelhos. Um dos envolvidos era adolescente, que foi apreendido ainda no Pará. Já o segundo investigado estava homiziado em uma casa no bairro Vila Samuel, em Itinga do Maranhão, comercializando drogas, com várias armas e parte dos produtos roubados.

Quando chegaram ao endereço indicado, os policiais encontraram dois homens que correram para se esconder em imóveis vizinhos. O primeiro, identificado como Rafael da Silva Fontenele, armado com uma pistola, recebeu a tiros os policiais, que revidaram. O segundo, Antônio Marcos da Silva, conhecido como “Notórios”, que participou diretamente no assalto, também atirou contra a guarnição e acabou alvejado. Ambos foram levados ao Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos.

A polícia informou que Rafael tinha sido beneficiado com a saída temporária e não retornou ao presídio, enquanto Antônio Marcos, considerado de alta periculosidade, respondia por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, além de ser investigado por execuções realizadas a mando de uma facção criminosa.

Fechar