Operação em Caxias prende suspeitos de assassinato, tentativa de homicídio e tráfico

Em um dos casos, o investigado tentou matar um desafeto que se encontrava dentro de uma ambulância.

Fonte: Redação

Como parte da Operação Paz, no municipio de Caxias, no Leste do Maranhão, a Polícia Civil cumpriu, nas últimas 48 horas, mandados de prisão contra três indivíduos, investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, assassinato e associação para o tráfico.

Preso tentou matar um desafeto que se encontrava dentro de uma ambulância (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (19), no Povoado Terra Dura, zona rural de Caxias, uma equipe de investigadores prendeu um homem condenado pelo crime de associação ao tráfico de drogas.

Na quarta-feira (20), policiais civis da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, com apoio da equipe da Operação Paz conseguiram, no bairro Vila Alecrim, cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito pelo crime de tentativa de homicídio. Ele não teve o nome divulgado.

Segundo as investigações, no dia 25 de outubro deste ano, o preso e alguns comparsas realizaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que se encontrava dentro de uma ambulância. O crime foi motivado por questões de disputa de territórios entre facções criminosas rivais.

Também na quarta, uma equipe da Operação Paz, com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE), de Caxias, deu cumprimento a outro mandado de prisão condenatória contra um homem, acusado de cometer um homicídio no ano de 2016.

Após receber informações de que o acusado estava residindo em Caxias, a equipe de investigadores realizou os levantamentos necessários e conseguiu localizá-lo no bairro Vila Esperança.

Em todos os casos, os presos foram apresentados na delegacia para serem submetidos aos trâmites legais e, em seguida, encaminhados para uma unidade prisional da Região do Cocais, onde devem permanecer presos à disposição do Poder Judiciário.

Fechar