Serviços essenciais em São Luís serão mantidos no feriado de Natal

Demais atendimentos na capital terão funcionamento diferenciado, em regime de plantão.

Fonte: Redação / Assessoria

Durante o feriado de Natal, na segunda-feira, 25, os serviços municipais em São Luís terão funcionamento diferenciado, em regime de plantão. Ficam mantidos os atendimentos nas áreas de urgência, como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.

Hospital da Criança funcionará normalmente no feriado de Natal (Foto: Divulgação)

No dia 25, estarão em funcionamento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os atendimentos nos serviços de urgência e emergência da rede municipal de saúde (Socorrão I, Socorrão II, Hospital da Criança, Unidades Mistas, Pronto Socorro do Anil, Socorrinho do São Francisco, UPA da Zona Rural e Centro de Parto Humanizado Nazira Assub).

Já o funcionamento das unidades básicas de saúde e todos os demais serviços voltam ao atendimento normal na terça-feira (26).

Segurança

Os serviços da Guarda Municipal de São Luís e a Defesa Civil serão mantidos normalmente, sem alteração no efetivo.

A Guarda Municipal vai intensificar os patrulhamentos nos cinco terminais de integração e nas ruas. Já nas praias da Ponta d’Areia e do Olho d’Água, os guarda-vidas vão reforçar as rondas. A Defesa Civil de São Luís, por sua vez, vai ficar de prontidão para qualquer eventualidade, conforme a Prefeitura.

Urbanização e Blitz Urbana

Não haverá expediente na Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), assim como na Blitz Urbana. O atendimento à população retomado normalmente na terça-feira (26).

Trânsito e Transportes

O atendimento ao público em geral da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) não funcionará durante o feriado de Natal. Entretanto, o plantão de fiscalização e levantamento de sinistros de trânsito funcionará normalmente. Já o serviço de transporte funcionará com a frota equivalente à dos dias de domingo.

Serviços de limpeza e iluminação pública

Os serviços de iluminação pública seguem com programação de atendimento de chamados para manutenção e emergencial no feriado. A coleta domiciliar segue com operação normal, no feriado do dia 25. Trabalhos de varrição manual serão realizados em locais como Centro Histórico, Praça Deodoro, Mercado do Peixe e Anel Viário, Avenida Litorânea, Lagoa da Jansen, entre outros. No dia 25 todos os Ecopontos estarão fechados, retornando seu funcionamento normal na terça-feira (26).

Telefones úteis

Para casos emergenciais seguem números de contatos de serviços essenciais:

• Guarda Municipal – (98) 153

• Ambulância – SAMU – (98) 192

• Limpeza pública – 0800 098 1636

• Iluminação pública – 0800 580 9000

• Blitz Urbana – 9 9130-0353

• Ouvidoria SMTT – 156 ou (98) 9 9161-5632

• Defesa Civil – 99107-3550

• Ciops – 190

• Bombeiros – 193

Fechar