City se impõe, goleia o Fluminense e conquista o Mundial de Clubes

O time inglês começou a construir a goleada logo aos 40 segundos, após Marcelo errar na saída de bola.

Fonte: Redação

Com dois gols em cada tempo, o Manchester City goleou o Fluminense por 4×0 e conquistou o título Mundial de Clubes. A partida foi disputada na tarde desta sexta-feira, 22 (horário de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

City goleou o Fluminense e conquistou o Mundial (Foto: Khalid Alhaj)

O time inglês começou a construir a goleada logo aos 40 segundos, após Marcelo errar na saída de bola e o argentino Julián Álvarez marcar de peito, aproveitando uma bola que explodiu na trave.

Sem muito esforço, o City chegou ao segundo gol pelo lado esquerdo, aos 26 minutos. O zagueiro Nino tentou cortar um cruzamento, mas a bola desviou e enganou o goleiro Fábio.

A única chance do Fluminense no primeiro tempo foi em uma cabeçada de Arias, após cobrança de escanteio, mas o goleiro Ederson defendeu.

Na etapa final, com mais presença de ataque, o Manchester City seguia tocando naturalmente a bola, até marcar o terceiro gol com Phil Foden. O Fluminense tentou chegar com um chute de fora da área com John Kennedy, mas Ederson espalmou para escanteio.

A equipe inglesa fechou a conta já no fim do jogo, novamente com Julián Álvarez, que chutou forte, rasteiro, sem chances para Fábio.

Fechar