Uma operação da Polícia Civil, realizada entre os dias 18 e 21 de dezembro, resultou na prisão de nove pessoas investigadas por vários crimes na região de Santa Inês. Um adolescente também foi apreendido.
Segundo a polícia, ainda foram realizados os cumprimentos de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, que estão relacionados a crimes de homicídio, furto, roubo e estupro.
Todos os mandados cumpridos nos últimos quatro dias, conforme a polícia, são resultado de investigações em curso e de informações de inteligência da Polícia Civil coletadas ao longo das semanas.
As prisões ocorreram no âmbito da operação Paz, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que conta com as forças policiais de 12 unidades da federação envolvidas.
No Maranhão as ações da Polícia Civil são coordenadas pela Delegacia Geral de Polícia Civil e tem como objetivo combater e prevenir as Mortes Violentas Intencionais e delitos associados, além do tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.
“O trabalho impacta profundamente na atividade investigativa no município, uma vez que os índices de homicídios e outros delitos estão em tendência de queda, visto que os quatro meses da operação, nas modalidades investigação-inteligência e cumprimentos de mandados, resultaram em dezenas de prisão no município, reforçando o fator prevenção”, destacou o delegado-geral operacional da PC-MA, Lúcio Reis.
Foto: Divulgação
Ação policial em Santa Inês
Legenda: Operação Paz, deflagrada em Santa Inês, resultou na prisão de nove pessoas