Médica, filho e irmão morrem após carro cair em rio

Veículo transportava seis pessoas da mesma família e afundou quando estava indo a um pescaria.

Fonte: Com informações do g1 RO

Cinco pessoas da mesma família morreram, na véspera do Natal, após o veículo em que eles estavam sair da estrada e cair em um rio, na zona rural de Pimenteiras do Oeste, ao sul de Rondônia. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente.

Médica Sônia Valadares dos Santos morreu após carro cair em rio com sua família (Foto: Reprodução)

Entre as vítimas está a médica Sônia Valadares dos Santos, o filho, um irmão e outras duas pessoas da família, que morreram afogadas. O Corpo de Bombeiros que o veículo, um Mitsubishi Pajero, transportava seis ocupantes e ficou submerso por mais de 20 minutos no rio Santa Cruz.

Sônia Valadares completou 44 anos no último dia 3 de novembro. Ela era formada em medicina e trabalhava como servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde de Ascurra (SC), lotada na na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Armando Zonta, no centro de Ascurra.

O filho da médica, identificado como João Carlos, tinha 22 anos e era estudante de odontologia. Ele também não sobreviveu ao acidente, ocorrido numa área rural de Pimenteiras do Oeste, a cerca de 800 quilômetros de Porto Velho.

No domingo (24) a família seguia para uma pescaria, quando o carro saiu da estrada e caiu no rio Santa Cruz. Após o Pajero despensar na água, o veículo afundou rapidamente, conforme as informações.

Outros parentes de Sônia que viajavam à frente, em um segundo carro, estacionaram e correram para prestar socorro. Eles conseguiram retirar apenas uma mulher e levar até a margem, enquanto todos os outros se afogaram.

A maior parte da família morta no acidente era de Tangará da Serra (MT) e estava passando férias no sul de Rondônia.

Fechar