Bombeiros vão usar drones para ações contra afogamentos nas praias de São Luís

Equipados com megafones e câmeras termográficas, aparelhos se destacam pela capacidade de atuar em várias situações.

Fonte: Redação / Assessoria

Visando aprimorar suas operações de prevenção, resgate e combate a afogamentos nas praias de São Luís, o Corpo de Bombeiros do Maranhão incorporou dois drones de alta tecnologia ao seu arsenal. Os equipamentos, modelos DJI Mavic 3 Enterprise, foram entregues na quinta-feira (28), pelo comandante-geral Célio Roberto Araújo, marcando uma nova fase nas ações da corporação.

O Núcleo de Aeronaves Remotamente Pilotadas (NuARP) do Corpo de Bombeiros será responsável pela coordenação e operação dos novos dispositivos (Foto: Divulgação)

Equipados com megafones e câmeras termográficas, os drones se destacam por sua versatilidade e capacidade de atuar em diversas situações. O Núcleo de Aeronaves Remotamente Pilotadas (NuARP) do Corpo de Bombeiros será responsável pela coordenação e operação dos novos dispositivos.

A utilização dos drones será integrada às atividades preventivas e de resgate durante as festividades de réveillon, proporcionando um reforço significativo às operações na região litorânea da capital maranhense. As câmeras termográficas possibilitam a identificação rápida de focos de incêndio, enquanto os megafones auxiliam na comunicação em situações de emergência.

Além das operações específicas para combate a afogamentos, os drones também serão empregados em buscas e salvamentos, assim como em ações de combate a incêndios urbanos e florestais em todo o estado do Maranhão.

Fechar