Único tetracampeão mundial de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo morreu nesta sexta-feira, 5, no Rio de Janeiro, aos 92 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira.
Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.
Em setembro de 2023, Zagallo ficou internado 22 dias para tratar uma infecção urinária. Em julho de 2022, ele também foi hospitalizado devido a problemas respiratórios.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, publicou a assessoria.
Zagallo é a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele ainda esteve no comando da Seleção Brasileira em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão) e trabalhou novamente como coordenador em 2006.