Um indivíduo de 31 anos foi preso por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada no roubo e furto de cargas de grãos e fertilizantes na BR-135, nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís.
Em desfavor do investigado havia um mandado de prisão temporária. A ação, coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/ Seic), tinha como objetivo desarticular a quadrilha responsável por ataques contra caminhões que transitam na região.
Conforme as investigações, o grupo cobrava uma espécie de “pedágio” das transportadoras, para que elas não tivessem suas cargas furtadas ou roubadas pelos criminosos.
O homem capturado na sexta-feira (5), segundo a polícia, tinha como função cobrar das empresas os pagamentos das taxas impostas pela organização criminosa. Ele também seria integrante de uma facção criminosa atuante na área.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.