Publicidade
Carregando anúncio...

United Airlines diz que encontrou diversos parafusos soltos nos Boeing 739 MAX

Após acidente, agência de aviação suspende temporariamente voos do 737 Max da Boeing nos EUA

Fonte: O Globo

A companhia aérea norte-americana United Airlines afirmou nesta segunda-feira que que encontrou parafusos soltos nas tampas das portas de vários aviões Boeing 737 Max 9 durante as inspeções obrigatórias provocadas pelo incidente com o voo da Alaska Airlines. Uma aeronave deste modelo, operada pela Alaska, perdeu parte da estrutura que abriga a cabine de passageiros no meio do voo e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Portland, em Oregon, nos EUA.

“Desde que iniciamos as inspeções preliminares no sábado, encontramos casos que parecem estar relacionados a problemas de instalação no tampão da porta – por exemplo, parafusos que precisavam de aperto adicional. Essas descobertas serão corrigidas por nossa equipe de operações técnicas para retornar a aeronave ao serviço com segurança”, disse a United em comunicado, segundo a NBC.

A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) suspendeu temporariamente os voos e de alguns aviões 737 Max 9 da Boeing operado por companhias aéreas americanas. A decisão foi tomada um dia depois de uma aeronave recém-fabricada do tipo, operada pela Alaska Airways, perder parte da fuselagem pouco depois de decolar.

A iniciativa afetou cerca de 171 aviões, segundo comunicado da FAA. A Alaska, segunda maior operadora mundial do modelo, com 65 aeronaves, já suspendeu a frota dos 737 Max 9 depois do incidente de sexta-feira, após a decolagem de Portland, no estado de Oregon. Principal operadora da aeronave, com 78 unidades, a United Airlines também retirou alguns dos jatos de serviço para inspeções.

Fechar