Vereador do Piauí que atropelou duas pessoas em Timon é procurado para citação criminal

Denúncia relata que o parlamentar estaria alcoolizado no momento do acidente.

Fonte: Com informações do Portal GP1

O juiz Rogério Monteles da Costa, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon, proferiu despacho determinando que a Secretaria Judicial procure, em todos os meios disponíveis, o paradeiro do vereador do Município de Nova Santa Rita-PI, Odilon de Araújo Coelho Neto, mais conhecido como “Odilon Neto”, para que seja citado em processo criminal.

Vereador é acusado de atropelar duas pessoas em Timon no ano de 2015 (Foto: Reprodução)

O vereador foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão acusado de ter atropelado duas pessoas em uma motocicleta, na localidade Campo Grande, em Timon, no ano de 2015, com sintomas de embriaguez, segundo testemunhas. Odilon Neto foi denunciado como incurso nas penas dos artigos 303, parágrafo 2º, e 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Conforme o inquérito, uma das vítimas, Luís Carlos Bispo dos Santos, sofreu uma fratura na perna e um corte profundo no pé. Na ocasião, ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por cirurgia.

Segundo a denúncia, já recebida pelo Juízo, no momento do acidente, o vereador apresentava sinais característicos de embriaguez alcoólica, como fala arrastada e odor etílico. Em razão disso, ele foi indiciado pela polícia por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.

Desde 2019, a Justiça da Comarca de Timon tenta citar o vereador no processo. Antes disso, durante o inquérito policial, apesar de reiteradamente intimado, o vereador nunca compareceu para prestar depoimento.

O Ministério Público pede a condenação do vereador e a reparação às vítimas em valor mínimo.

Posicionamento do vereador

Em nota, Odilon Neto afirmou que tomou conhecimento da citação por meio de reportagem publicada no portal GP1, nessa segunda-feira, 8, e disse que sua assessoria jurídica irá se habilitar ao processo.

Sobre o atropelamento, o vereador relatou que prestou toda assistência e negou que estivesse alcoolizado. “Na época do ocorrido nós prestamos toda assistência ao rapaz, ligamos para o Samu e ficamos no local até a chegada da ambulância. Eu me coloquei à disposição dele, eu não tinha ingerido bebida alcóolica como foi relatado na matéria”.

Por fim, o vereador afirmou que enviará uma nota de esclarecimento tão logo tenha acesso aos autos.

Fechar