Fundadora do Instituto Florence morre aos 90 anos em São Luís

Natural de Mirador, Dona Teresinha iniciou sua trajetória como professora no povoado Estaleiro.

Fonte: Redação

Morreu em São Luís, nesta sexta-feira, 12, aos 90 anos, a fundadora do Instituto Florence, Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes. Segundo familiares, ela vinha enfrentando alguns problemas de saúde recentemente.

Dona Teresinha de Jesus faleceu aos 90 anos (Foto: Divulgação)

Natural de Mirador, Dona Teresinha iniciou sua trajetória como professora no povoado Estaleiro, e seguiu com sua jornada de educadora em São Luís, onde fundou um cursinho pré-vestibular e se especializou no Projeto PROFAE.

O velório está agendado para este sábado, 13 de janeiro, na Central Pax União, sala 05, às 14h, com sepultamento no Parque da Saudade, Vinhais, domingo, 14,às 10h.

O Instituto Florence emitiu uma nota sobre o falecimento de sua fundadora. Confira abaixo na íntegra:

“Com pesar profundo, comunicamos o falecimento de Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes em 11 de janeiro de 2024. Originária de Estaleiro, Mirador, no Maranhão, ela transcendeu como uma educadora incansável e benfeitora dedicada à sua comunidade.

Iniciando sua jornada como professora em Estaleiro, ela moldou uma existência impregnada de fé e devoção à educação, guiando seus seis filhos rumo ao êxito acadêmico. Mesmo após a aposentadoria, ergueu um cursinho pré-vestibular e mergulhou no Projeto PROFAE, manifestando sua paixão pelo ensino.

Além de ser a presidente da Faculdade Florence, Dona Teresinha deixou um legado social marcante ao liderar iniciativas de apoio a famílias necessitadas. Seu impacto transcende os limites da educação, abraçando o zelo pela família e pela sociedade.

Sua ausência será profundamente sentida, mas sua luz e exemplo perpetuarão, guiando inúmeras gerações. Descanse em paz, Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes”.

Fechar