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Projeto Serasa na Estrada chega a São Luís esta semana

Com diversos serviços gratuitos para melhoria da saúde financeira, o atendimento presencial ocorrerá no Estacionamento Reviver (Avenida Senador Vitorino Freire, 6663 Centro, São Luís)

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Depois de passar por 16 cidades desde agosto de 2023, o caminhão do projeto Serasa na Estrada segue seu roteiro pelo país e chega à capital São Luís (MA). Com diversos serviços gratuitos para melhoria da saúde financeira, o atendimento presencial ocorrerá no Estacionamento Reviver (Avenida Senador Vitorino Freire, 6663 Centro, São Luís), de 16 a 19 de janeiro, das 9h às 18h, e no sábado, dia 20, das 9h às 13h.

Em São Luís, a inadimplência atinge mais de 473 mil pessoas, cujas dívidas somam mais de R$ 2.4 bilhões. Em média, cada devedor da capital tem R$ R$ 5.223,96 em débitos (valor abaixo da média brasileira, que é de R$ R$ 5.237,76).

Por sua vez, o Maranhão tem mais de 1.9 milhão de pessoas inadimplentes, o que representa 38.6% da população adulta – a representatividade média nacional é de 43,82%. Cada inadimplente maranhense deve, em média, R$ 3.819,46.

A maior parte das 5.6 milhões de dívidas no Estado está concentrada em três setores: Bancos e Cartões (27,32%), Varejo (21,12%) e Serviço (16,53%). Entre as faixas etárias mais inadimplentes, destaca-se o grupo entre 26 e 40 anos (35.7%), seguidos pela população entre 41 e 60 anos (32.5%) e pela faixa com mais de 60 anos (18.1%).

“Nesta jornada focada em educação financeira que, desde o ano passado, está percorrendo todo o país, o objetivo é levar os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”, afirma Clara Aguiar, especialista em educação financeira da Serasa.

Ao longo da trajetória em 2023, o projeto Serasa na Estrada contabilizou mais de R$102 milhões em descontos concedidos para negociação de dívidas, propagando a mensagem para todos os Estados em que passou. “Além dos acordos fechados no atendimento presencial, o caminhão simboliza a importância de falar sobre dinheiro e regularizar as contas para melhoria da saúde financeira”, finaliza Clara.

Serviços gratuitos disponíveis no veículo:

  • Consulta de pontuação de crédito
  • Negociação de dívidas
  • Solicitação de empréstimos e cartões de crédito
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