Operação desarticula quadrilha que criou site pirata da Equatorial para aplicar golpes

Portal tinha a finalidade de gerar boletos falsos em nome da companhia, tendo como beneficiários integrantes da organização criminosa.

Fonte: Redação

Na cidade de Imperatriz, uma megaoperação batizada de “Fake Bill” foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) pelas polícias civis dos estados do Pará e Maranhão, com intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Os alvos foram integrantes de uma quadrilha que utilizava um site falso se passando pela Equatorial Energia para aplicar golpes.

Cartões e demais materiais apreendidos durante a operação Fake Bill (Foto: Divulgação)

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil paraense, o site pirata tinha a finalidade de gerar boletos falsos em nome da companhia. As investigações também apontaram que os beneficiários dos pagamentos eram integrantes da quadrilha que residiam na cidade de Imperatriz.

Como resultado da operação, sete pessoas foram presas, além das apreensões de três carros, seis motocicletas, diversos cartões bancários, máquinas de cartões, alguns celulares, notebooks, duas armas de fogo, munições, e documentos. A justiça ainda autorizou o bloqueio das contas bancários dos investigados.

Os presos foram levados para a sede da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde serão autuados pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A operação “Fake Bill” contou com a participação de 32 policiais civis do Pará e Maranhão, contado ainda com a colaboração Distribuidora Equatorial Energia.

Fechar