Uma briga de vizinhos acabou em morte, na cidade de Santa Tereza do Oeste, no Paraná, na noite da última sexta-feira (19). O crime ocorreu na frente de policiais militares, enquanto eles atendiam outra ocorrência.
O autor do crime foi levado à delegacia, onde permanece preso. Já a vítima ainda chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Conforme a polícia, a vítima, identificada como Gean Alvandir Alves de Oliveira, de 40 anos, estava na rua, e o autor do crime, que se encontrava na casa à frente, sai pelo portão e efetua diversos tiros, atingindo o vizinho.
Imagens de uma câmera de segurança mostram mulheres, que também estavam no local, se aproximando do autor dos disparos e parecem tentar tirar a arma dele. O homem se afasta e, menos de 20 segundos depois, é rendido por policiais militares. Ele se ajoelha e levanta as mãos para o alto.
Uma das gravações do crime mostra que enquanto os disparos são feitos contra Gean, os policiais estão na esquina da mesma rua com lanternas nas mãos e rapidamente caminham em direção aos tiros.
Segundo Boletim de Ocorrência da PM (B.O.), no mesmo dia do crime, Gean e a esposa compareceram à sede do destacamento da PM de Santa Tereza do Oeste relatando terem sido ameaçados de morte pelo vizinho.
Uma equipe foi até o local e realizou a prisão do suspeito que fez as ameaças. Conforme o boletim, o crime contra Gean aconteceu pouco depois, enquanto a polícia finalizava a primeira ocorrência.
Ainda de acordo com o registro, após a prisão do primeiro vizinho suspeito, Gean e o autor do crime se desentenderam.
“O Gean saiu dali e foi discutir com outro vizinho. Os policiais viram então esse indivíduo [vizinho] que havia feito os disparos, viram ele com a arma na mão, realizaram a abordagem, verbalizaram para que soltasse a arma e ele se entregou”, afirmou o sargento Camargo.
Segundo o sargento, Gean morava na frente da casa do suspeito que o matou.
Suspeito alegou à PM que foi ameaçado
Após a prisão, o suspeito de matar Gean disse aos policiais que a vítima tinha entrado na casa dele e ameaçado matar o homem e a sua família.
“O Gean é conhecido pelo setor policial. Tem diversas passagens por ameaça, por lesão corporal, violência doméstica, disparo de arma de fogo e estava em liberdade condicional”, frisou o policial.
O Samu foi acionado para atender Gean, mas ele morreu no local. O homem foi enterrado nesse sábado (20) em Cascavel, na mesma região do estado.
O suspeito de matar Gean e o outro vizinho preso na ocorrência anterior foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel onde permanecem presos.
A Polícia Civil investiga os casos.