O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), Marcelo Brito, informou que os ônibus não deverão voltar a circular enquanto não houver uma resposta da Segurança Pública.
“A classe e a sociedade em geral esperam as prisões dos responsáveis pela morte do motorista Francisco Vale Silva. Para cobrar celeridade, uma paralisação começou na região da Avenida das Cajazeiras, porém o sistema de transporte público está parado por completo em toda São Luís”, afirmou Marcelo Brito.
A mobilização por mais segurança aos rodoviários durante o serviço foi feita após, segundo o Sttrema, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão ter recusado participar de uma reunião com a diretoria do Sindicato.
“Numa situação dessa de insegurança, pedi uma reunião com a secretaria, através de um ofício, mas não fomos recebidos. O companheiro veio perder a vida de maneira brutal, brutal mesmo, sem nenhuma reação. Então não tem como a categoria não fazer nada, estamos aqui para pedir segurança para essa cidade”, pontuou Marcelo Brito.