Hospital de Saúde da Mulher sobre rodas estará em Bacabal nos dias 26 e 27

A unidade de saúde atenderá com equipe multidisciplinar durante ação social da Caravana Fome e Sede de Justiça.

Fonte: Redação / Assessoria
A unidade de saúde atenderá com equipe multidisciplinar durante ação social da Caravana Fome e Sede de Justiça (Foto: Divulgação)

A Carreta de Saúde da Mulher do Projeto Fome e Sede de Justiça atenderá, com uma equipe multidisciplinar, moradores da cidade de Bacabal, nos dias 26 e 27 de janeiro.

Durante a ação social da Caravana Fome e Sede de Justiça, o hospital sobre rodas oferecerá atendimentos de saúde da mulher e consultas com especialistas (clínico geral, ginecologista, nutricionista, psicólogo, serviço social e outros). No local serão realizados ainda exames laboratoriais, ultrassonografia de mamas e transvaginal. Haverá também doulas com orientação para gestantes, palestras, conversas sobre a importância do pré-natal assistido e arte gestacional.

Além da Carreta de Saúde da Mulher do Projeto Fome e Sede de Justiça, ainda ocorrerá atendimentos com as unidades de saúde da SEMU e SESI, assim como um Odontomóvel do Instituto Vida e Saúde Brasil. Ação Social será realizada no Centro Cultura de Bacabal.

A Caravana Fome e Sede de Justiça é uma realização Igrejas Evangélicas do Maranhão com apoio da senadora Eliziane Gama, do Governo do Estado e Prefeitura de Bacabal. A iniciativa reunirá instituições, igrejas e serviços em uma grande ação de atendimento à população.

A grande ação social da Caravana Fome e Sede de Justiça nos dias 26 e 27 de janeiro oferecerá para a população da cidade uma variedade de serviços como: mutirão de catarata; atendimento de saúde da mulher; exames médicos; assistência social, psicológica e nutricional; consultas odontológicas; orientação jurídica; audiências de conciliação; orientação sobre registros de imóveis; entrega de títulos de terras; exames de paternidade; emissão gratuita de Carteira de Identidade Nacional (CIN) e certidão de nascimento; segunda via de certidão de casamento e de óbito; cursos e oficinas profissionalizantes; negociação de débitos de energia; troca de lâmpadas; recreação infantil; atendimento na área da beleza e outros serviços.

Na noite da sexta-feira, dia 26 de janeiro às 18 horas será realizada grande Cruzada Evangelística Fome e Sede de Justiça com presença confirmada da cantora Valesca Mayssa, um dos maiores nomes da música evangélica do Brasil. Participarão ainda desse momento do louvor o cantor Guilherme Kalebe, a cantora Eliziane Vitória, a Banda Lírios e a Banda Átrios.

Serviço:

O que? Atendimento da Carreta de Saúde da Mulher do Projeto Fome e Sede de Justiça
Quando? Dias 26 e 27 de janeiro das 8 às 17 horas
Onde? Ação Social realizada no Centro Cultura de Bacabal.

Fechar