Na próxima sexta-feira (2), instituições, entidades, empresas e players do segmento de petróleo e gás estarão reunidas na sede da Amcham (American Chamber of Commerce), no Rio de Janeiro, para uma exposição sobre as potencialidades da Bacia de Barreirinhas.
A Amcham é considerada uma das principais instituições voltadas para a promoção do comércio e de investimentos entre o Brasil e os Estados Unidos. Após estudos e pesquisas sobre o local, uma nota técnica foi elaborada com conteúdo a ser exposto no evento pelo professor universitário e atual presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Allan Kardec Duailibe.
Segundo Kardec, as expectativas são “gigantescas” com a exploração de petróleo e gás na Bacia de Barreirinhas, com potencial para ser maior do que as reservas da Guiana, país que experimenta um momento econômico “extraordinariamente favorável”.
“O Maranhão terá uma enorme fronteira de trabalho, além da geração de riquezas com a exploração do potencial da Bacia de Barreirinhas. O governo Brandão tem atuado em defesa desta que será uma etapa inédita de crescimento do Estado, com geração de emprego e renda para os maranhenses”, explicou o presidente da Gasmar.