Centenas de famílias são beneficiadas com Ação Social da Caravana Fome e Sede de Justiça

Foram mais de 5 mil atendimentos realizados nos dias 26 e 27 de janeiro em Bacabal.

Fonte: Da Assessoria

Foram mais de 5 mil atendimentos realizados nos dias 26 e 27 de janeiro em Bacabal (Foto: Divulgação)

A grande ação social da Caravana Fome e Sede de Justiça apoiada pela senadora Eliziane Gama, prefeitura de Bacabal e governo do Estado realizada nos dias 26 e 27 de janeiro em Bacabal ofereceu à comunidade mais de 5 mil atendimentos. Foram mais de 20 instituições públicas e privadas oferecendo serviços e atendimentos gratuitos à sociedade bacabalense e da região, especialmente aos que necessitam de mais acesso às políticas públicas.

“O Projeto Fome e Sede de Justiça nasceu no coração de Deus para o todo o Maranhão. A cidade de Bacabal foi a primeira a receber essa grande Caravana que vai se estender em 2024 para outros 19 municípios do Maranhão e até o fim do ano vamos atender milhares de maranhenses em todos os recantos do nosso estado”, destacou Eliziane Gama durante a ação social.

O evento foi realizado pelas Igrejas Evangélicas e contou com a parceria de instituições como Equatorial; Fiema; Senai; Sesi, Senac; Defensoria Pública; Viva/Procon; Tribunal de Justiça do Maranhão; UEMA, UFMA, IFMA; IEMA Bacabal; Unidade Regional de Educação; SINE; SEDES; SEMU; Inmeq; Superintendência Federal da Pesca; Câmara Municipal de Vereadores de Bacabal; Instituto Vida e Saúde Brasil; Mix Mateus; Sindicato e Colônia de Pescadores de Bacabal; Espaço Cultural Santa Terezinha; Academia Bacabalense de Letras; entre outros.

Nos dois dias de ação social foram oferecidos diversos tipos de serviços e atendimentos gratuitos como: mutirão de catarata, atendimentos de saúde da mulher, atendimento odontológico e oftalmológico, orientação para gestantes com doula, emissão de documentos, assistência jurídica, conciliação, registros de imóveis, entregas de títulos de propriedades, atendimentos na área da belezas, oficinas e cursos profissionalizantes nas áreas de panificação e beleza, orientação para o trabalhador, exposições e palestras com as universidades, serviços ao pescador e representantes de entidades da Pesca, atividades lúdicas para crianças e muitos outros.

A previsão é que o próximo município a receber a Caravana Fome e Sede de Justiça seja a cidade de Colinas.

Fechar