A região do sul do Maranhão nos últimos anos tem evoluído constantemente, e, a agricultura hoje é um dos destaques nacionais, mas isso foi possível graças ao grande esforço de produtores, agrônomos, trabalhadores do campo e outros diversos desbravadores do cerrado em desenvolver tecnologia, promover conhecimento resultando no milagre que hoje temos no cerrado.
A FAPCEN tem como sua missão promover esse desenvolvimento sustentável.
Como parceiros nessa revolução a Fapcen participou no VI dia de Campo da EVOTERRA realizado na Fazenda Guaíra.
Com a participação de diversas empresas dos setores de tecnologia agrícola, sementes, defensivos, biológicos entre outras, o dia de campo é uma forma de reunir expertise e demonstrar o resultado de pesquisas e conhecimento aplicado para os visitantes, reunindo todo o setor para prestigiar o evento.
A FAPCEN que tem sido parceira do evento desde o início, sempre apoia iniciativas que disseminam o conhecimento, participando técnicos, estudantes, produtores que vão avaliar produtos e disseminar conhecimento entre si.
O Evento contou com a participação de diversas empresas
Equipe de Apoio EVOTERRA
O evento é um marco que comprova como a região do MATOPI é forte, e vem crescendo cada vez mais, comprovando que a FAPCEN e seus parceiros estão percorrendo o caminho correto de promover o desenvolvimento de forma sustentável.
Durante o evento, também foi mencionado o AGROBALSAS, que está para acontecer nos dias 13 a 18 de maio, com produtores, técnicos confirmando presença e citando a importância desse trabalho para a região do MATOPI.
Paulo Kreling, produtor e presidente da Fapcen
Como dito por Octavio Queiroz, responsável pela realização do dia de campo da EVOTERRA: “ o AGROBALSAS que é a maior feira de agronegócio do Maranhão também contará com bastante tecnologia, difusão de informação e conhecimento”
Octavio Queiroz, organizador do evento de campo EVOTERRA
Netinho Pugliesi, produtor