Mais um suspeito de assassinar empresário em Turiaçu é preso na cidade de Caruaru-PE

Nando Net foi morto por dois indivíduos em uma motocicleta, em um posto de sua propriedade.

Fonte: Redação

Suspeito foi preso na cidade de Caruaru-PE (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, prendeu mais um investigado pelo assassinato do empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, conhecido como Nando Net, ocorrido em Turiaçu. A prisão foi efetuada no último sábado (27), na cidade de Caruaru (PE), dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

O investigado, de acordo com a Polícia Civil do Maranhão, residia no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense, e fugiu após descobrir que era alvo da investigação que apura o homicídio do empresário. A prisão dele ocorreu após minuciosa investigação do Centro de Inteligência da PCMA.

“Durante abordagem, foi verificado que o suspeito estava usando documentos falsos e descoberto, ainda, que ele possui um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça do estado de Alagoas”, informou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.

O mandante

Essa não é a primeira prisão relacionada ao homicídio de Nando Net, ocorrido no dia 25 de agosto de 2022. Em dezembro de 2022, um homem, também empresário, foi apontado pelas investigações como sendo o mandante do crime. Ele foi preso pela Polícia Civil do Maranhão no município cearense de São Gonçalo do Amarante.

Nando Net foi assassinado a tiros (Foto: Reprodução)

Erinaldo Araújo foi preso dentro de um ônibus, durante uma vistoria de passageiros feita por policiais rodoviários.

De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), responsável pela apuração do caso, as investigações o colocaram como principal suspeito.

“Em depoimento ele negou, mas várias vezes se contradisse. No dia que foi ouvido, alegou que não saiu de casa depois do crime. Entretanto, mais de seis testemunhas o viram saindo da cidade. Além de outras provas materiais que já foram colocadas nos autos que indicam que o suspeito em questão foi o mandante do crime. Ele também chegou a ajudar na fuga dos assassinos, os transportando para fora do município”, pontuou o delegado.

Ainda conforme Jeffrey, o crime teria sido motivado pela expansão dos negócios de “Nando da Net”, que atuava no ramo da internet na região e havia aberto recentemente um posto de combustível no município. Visando acabar com a concorrência, Erinaldo teria resolvido planejar a execução do rival.

As investigações seguem a fim de localizar o terceiro envolvido no crime, que seria um dos executores do empresário Nando Net.

O crime

No dia 25 de agosto de 2022, o empresário Nando Net foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em um posto de combustível de sua propriedade, na cidade de Turiaçu, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os tiros contra a vítima.

Fechar