Caminhão arrasta cabos de telecomunicação e fiação compromete vias na Daniel de La Touche

Acidente deixou a região sem energia por várias horas, além de ter provocado um grande congestionamento.

Fonte: Redação

Poste ficou danificado após caminhão atingir a fiação (Foto: Reprodução)

O trânsito na Avenida Daniel de La Touche, nas proximidades da Rua do Aririzal, no bairro da Cohama, em São Luís, ficou comprometido nas duas vias, no início da tarde desta terça-feira, 30, após um caminhão atingir cabos de telecomunicação e danificar um poste da rede elétrica.

O caminhão teria arrastado a fiação, que ficou espalhada nos dois sentidos da avenida, e deixou toda a região sem energia por várias horas, além de ter provocado um grande congestionamento.

Testemunhas informaram que o caminhão seguia no sentido do elevado quando aconteceu o acidente. O motorista não teria parado e seguiu em frente, arrastando a fiação e consequentemente o poste, que ficou quebrado em sua base, quase a ponto de cair no meio da rua.

O caminhão estaria transitando com altura acima da permitida, e o motorista se evadiu do local, sem ter parado após o estrago causado.

Por meio de nota, a Equatorial Maranhão se manifestou sobre o ocorrido:

Nota de Esclarecimento – Poste Av Daniel de La Touche

A Equatorial Maranhão informa que no início na tarde desta terça-feira (30), um acidente provocado por um veículo, ainda não identificado, arrastou os cabos de telecomunicação resultando na queda de um poste da rede elétrica, na Avenida Daniel de La Touche.

Logo que soube do ocorrido a Distribuidora realizou manobras emergenciais remotas, que restabeleceram a energia para a maior parte dos clientes, e enviou equipes ao local para realizar a troca da estrutura danificada, com previsão de conclusão para o final da tarde e restabelecimento da energia para os demais clientes afetados.

A Distribuidora orienta ainda às pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos e ressalta que para toda informação sobre postes, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 116 (ligação gratuita).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Fechar