A Prefeitura de São Luís irá alugar, por mais de R$ 3 milhões, o Hospital São Luís. O aluguel tem previsão de encerramento no dia 29 de janeiro de 2025, podendo ser renovado. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Munícipio (DOM) de São Luís dessa segunda-feira (29).
Segundo o prefeito da capital, o aluguel foi necessário para atender os pacientes do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2, pois, segundo o prefeito, no local do Socorrão 2 será erguido um novo hospital. A reforma vai começar depois do carnaval e após transferência de parte dos pacientes para o Hospital São Luís.
A prefeitura não informou quantos leitos serão disponibilizados no Hospital São Luís.
A medida foi tomada em meio às investigações do Ministério Público sobre os problemas enfrentados pela população quando o assunto é urgência e emergência.
A sobrecarga, bem como a falta de leitos, cirurgias, medicamentos e alimentação inadequada foram identificados na unidade municipal.
Além do que foi pontuado pelo Ministério Público, os pacientes do Socorrão II reclamaram do atendimento prestado pelo hospital.