O homem acusado de assassinar o ex-cunhado com golpes de foice, no último dia 19 de janeiro, na cidade de Anajatuba, se apresentou na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, na segunda-feira (29). A vítima, identificada apenas como “Raimundo”, foi decapitada.
De acordo com informações da polícia, no dia do crime, “Raimundo” foi até a casa da ex-companheira para buscar o filho, e o ex-casal acabou brigando. A mulher, que já tinha uma medida protetiva contra ele, foi novamente agredida e chegou inclusive a desmaiar.
Na ocasião, para defender a irmã, acusado interviu e acabou matando o ex-cunhado. “Tudo indica que foi praticado em legítima defesa, mas quem irá avaliar essa situação será o Poder Judiciário e o Ministério Público. O indivíduo, autor desse crime, se apresentou na Delegacia Regional”, explicou o delegado Samuel Morita, titular de Itapecuru-Mirim.
Ainda segundo o delegado, ele não ficou preso porque fugiu após o crime e se apresentou espontaneamente depois do período do flagrante.