Polícia prende suspeito de participar da morte da jovem Ana Caroline

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, o conduzido seria o mesmo indivíduo que aparece de camisa branca nas imagens de câmera de segurança

Fonte: Da redação
Ana Caroline foi morta com requintes de crueldade (Foto: Reprodução)

A Polícia prendeu, nesta quarta-feira (31), Elizeu Carvalho de Castro, de 32 anos, suspeito de ter envolvimento no assassinato de Ana Caroline Sousa Campêlo, de 21 anos, que foi brutalmente assassinada em dezembro de 2023, no município de Maranhãozinho.

O homem foi preso na zona rural do município de Centro do Guilherme e levado para a delegacia de Governador Nunes Freire, onde prestou depoimento. Durante o interrogatório, ele afirmou ser o mesmo indivíduo que aparece em imagens de câmeras de segurança vestindo camisa branca, pilotando uma moto, logo após a vítima passar em sua bicicleta.

“A prisão deste suspeito é fruto de árduo trabalho da Polícia Civil, através da Delegacia Geral e Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, que, por determinação do governador Carlos Brandão e do secretário Maurício Martins, se debruçou sobre o caso e vem trabalhando diuturnamente para elucidar este crime com resquícios de crueldade antes nunca visto no estado”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.

O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Maranhão após o Poder Judiciário expedir mandado de prisão temporária contra ele, que já foi encaminhado para o Sistema Penitenciário. O investigado é natural do município de Campos Sales, no Ceará. O nome dele está sendo averiguado para saber se possui antecedentes e se há, em seu desfavor, algum mandado ou procedimento em aberto.

“O mandado foi expedido na semana passada e, desde então, mobilizamos equipes na região em que ele foi encontrado e até mesmo em locais onde se sabia que ele frequentava. Ele mudou para a zona rural de Centro do Guilherme, mas constantemente visitava a sede de Maranhãozinho. A ação policial que culminou na prisão dele foi muita rápida e ele não teve tempo de apresentar qualquer reação”, explicou o delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil, Lúcio Reis.

O delegado Lúcio Reis lembrou, ainda, que o município onde o indivíduo estava residindo, Centro do Guilherme, distante cerca de 50 km de Maranhãozinho, é a cidade natal de Ana Caroline Campêlo.

“Após o crime, o suspeito mudou totalmente a vida dele, mudou rotina, mudou endereço e até vendeu a moto em que aparece pilotando nas imagens de câmera de segurança, sendo isso mais um indicativo da autoria dele nesse crime”, acrescentou o delegado-geral Jair Paiva.

O delegado-geral ainda destacou que as investigações terão continuidade, e que não está descartada a participação de outras pessoas no crime.

“A investigação é muito complexa. Não está clara a motivação ainda, só ao final é que nós saberemos se foi algum tipo de preconceito ou se foi um outro motivo que levou o autor a cometer esse crime. No entanto, ao que se sabe, a vítima era uma pessoa bem quista na cidade, trabalhava duro e não possuía desafetos”, finalizou Jair Paiva.

O Crime

Ana Caroline Sousa Campêlo, 21 anos, foi encontrada morta com os olhos, a pele do rosto, orelhas e couro cabeludo arrancados. O crime brutal e covarde, chocou e provocou repercussão nacional. O corpo da jovem foi encontrado por familiares próximo à Rua Getúlio Vargas, no município de Maranhãozinho.

Fechar