O plano de saúde Unimed Nacional descredenciou hospitais no DF e em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão. De acordo com a prestadora, a interrupção no atendimento dos hospitais e serviços começa a partir de 4 de março.
Na capital maranhense, o UDI Hospital foi descredenciado. Os usuários do plano de saúde agora passam a ser atendidos no Centro Médico Maranhense e na Natus Lumine. Foram cortados do atendimento os Planos Individuais e Familiares, Coletivos por adesão e Pequenas e Médias Empresas.
Em nota a Unimed Nacional afirmou que “garante uma rede de atendimento de qualidade a todos os beneficiários, em todas suas praças de atuação, e trabalha diligentemente no relacionamento com os prestadores”. “Portanto, assegura que seus beneficiários não serão privados de atendimento diante de possíveis adequações da rede. Este é um processo regular e rotineiro na saúde suplementar e visa oferecer uma rede referenciada, com serviços e atendimento de qualidade aos clientes”, finaliza o pronunciamento.