Envolvido em morte de professor é preso no interior do Maranhão

Indivíduo teria confessado a participação no latrocínio e em outros crimes na região.

Fonte: Aidê Rocha

Daniel Teixeira confessou ter participado do crime que vitimou o professor Gilmar da Costa (Foto: Divulgação)

Policiais militares prenderam um homem, identificado como Daniel Teixeira, apontado como suspeito do latrocínio (roubo que resulta em morte) do professor Gilmar da Costa, ocorrido no último dia 1º de fevereiro, em Codó.

De acordo com a polícia, denúncias informaram que o investigado, na companhia de um comparsa, havia realizado o roubo de uma motocicleta, na cidade de Timbiras, na noite de segunda-feira (12).

Durante diligências, a guarnição conseguiu localizar a dupla no bairro Anjo da Guarda. Daniel, que foi preso em flagrante em posse de uma espingarda, confessou ter participado da ação criminosa contra o professor e de diversos assaltos na região.

RELEMBRE O CRIME

No dia 1º de fevereiro, o professor Gilmar da Costa, de 39 anos, foi vítima de latrocínio (roubo que resulta em morte), na cidade de Codó. Ele teria reagido ao assalto e acabou baleado.

Gilmar Costa foi morto a tiros na zona rural de Codó (Foto: Divulgação)

De acordo com os levantamentos feitos pela polícia, os suspeitos estavam escondidos em um matagal, quando o professor passou na estrada em sua motocicleta. A vítima teria percebido a movimentação e tentou retornar, mas acabou baleada e teve seu veículo levado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas já encontrou Gilmar sem vida.

Fechar