Motorista embriagado é preso após furar barreira da PRF em Imperatriz

Condutor desobedeceu a ordem de parada da equipe PRF e acelerou o veículo.

Fonte: Redação

Carro só parou após entrar em bairro de Imperatriz (Foto: Divulgação)

Na noite de terça-feira (13), por volta das 20h, durante uma fiscalização de rotina, ocorreu uma perseguição a um veículo suspeito no km 245 da BR-010, em Imperatriz.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes avistaram um veículo Toyota/Corolla, cor prata, e deram ordem de parada utilizando gestos de braços e lanterna. No entanto, o motorista desobedeceu a ordem e acelerou o veículo, iniciando assim uma perseguição.

O local estava devidamente sinalizado com cones e uma lombada portátil, além da presença da viatura policial com sinal luminoso ligado. Apesar disso, o motorista em fuga cometeu diversas infrações ao código de trânsito durante o percurso na BR-010.

Ao adentrar o Conjunto Vitória, o suspeito não reduziu a velocidade, colocando em risco os pedestres e moradores locais. Após várias manobras perigosas, o veículo finalmente parou, permitindo que a equipe policial realizasse a abordagem.

O condutor, um homem de 25 anos, estava acompanhado por um passageiro, e ambos foram devidamente fiscalizados. O motorista do veículo realizou o teste do etilômetro, que constatou um teor de álcool no sangue de 0,55mg/l.

Durante a abordagem, um pai de duas crianças que quase foram atropeladas pelo veículo infrator se apresentou à equipe da PRF, manifestando o desejo de acompanhar a equipe até a delegacia de polícia para prestar depoimento como testemunha.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Imperatriz para as devidas providências legais.

Fechar