Governo disponibiliza quatro salas de vacinação contra dengue neste sábado em São Luís

O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses.

Fonte: Redação / Assessoria

Governo anuncia quatro salas de vacinação contra dengue e realiza imunização para crianças neste sábado (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou quatro unidades da rede estadual para vacinação contra a dengue, em São Luís. Nesta fase, está indicado como público-alvo da imunização crianças de 10 a 11 anos. Neste sábado (17), a imunização será ofertada nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, das 8h às 12 horas.

Na segunda-feira (19), a vacinação contra a dengue na rede estadual continuará, de 8h às 17h, nas Policlínica Vinhais, Policlínica Cidade Operária, Policlínica Vila Luizão e no Hospital Dr. Genésio Rêgo. Para vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto, caderneta de vacinação e comprovante de residência.

O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação tem como objetivo a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelos vírus da dengue na população-alvo para a vacinação. A meta é imunizar 90% do público alvo da vacina.

A primeira remessa da vacina contra a dengue (Qdenga) chegou ao Maranhão segunda-feira (12). As 40.610 doses do imunizante são destinadas aos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Confira os locais e horários de vacinação na rede estadual

– Policlínica Vinhais – De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h;

– Policlínica Cidade Operária – De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h;

– Policlínica Vila Luizão – De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

– Hospital Dr. Genésio Rêgo – De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fechar