A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante nessa segunda-feira, 19, dois indivíduos que estavam se passando por policiais militares armados para ameaçar moradores na cidade de Timon.
O delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial, disse que as prisões ocorreram após uma sequência de registros de boletins de ocorrências em delegacias da cidade, informando que três homens armados estariam se passando por policiais miliares do Piauí. O trio ameaçou uma moradora do bairro Cidade Nova III e, também, estaria realizando abordagens em moradores da zona rural do município.
Nesta segunda, os policiais civis conseguiram prender dois dos suspeitos, que estavam em um veículo. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .44 com numeração raspada, carregado, com seis munições, além de duas munições deflagradas, colete balístico com tombo da Polícia Militar do Piauí, dois pares de algemas, um simulacro de pistola e vários acessórios de uso policial.
A dupla foi apresentada na Central de Flagrantes e indiciada por crime de milícia privada. As prisões foram executadas por policiais civis do 2º Distrito Policial de Timon.
As investigações terão continuidade visando identificar o terceiro evolvido, bem como possíveis outros crimes cometidos pelo bando.