Uma mulher, identificada como Ana Paula dos Santos, de 28 anos, foi presa em flagrante, na tarde de domingo (18), por suspeita de assassinar o próprio marido, Paulo Ricardo Rodrigues da Silva, de 34 anos, no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís. Ela havia informado à polícia que o companheiro tinha sido foi alvo de um latrocínio (roubo que resulta em morte).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher registrou o Boletim de Ocorrência alegando que os dois saíram de madrugada para comprar cervejas em um bar, quando foram abordados por uma dupla em uma motocicleta, e um deles acabou esfaqueando seu marido durante a ação criminosa.
Paulo Ricardo foi atingido na região da virilha e chegou a ser levado ao Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Conforme o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), as investigações apontaram que as informações repassadas por Ana Paula não eram verdadeiras. O celular do marido, que teria sido subtraído pelos suspeitos, foi usado por ela para ligar para o Samu.
“Ana Paula teve uma discussão com o marido dentro de casa e, durante a briga, ela efetuou o golpe de faca na altura da virilha dele, que veio a sangrar bastante. Ela ligou para o SAMU, mas, mesmo levando o seu companheiro até o hospital, ele não resistiu”, explicou o delegado, destacando que a mulher confessou o crime após ser confrontada de que o pedido de socorro foi feito pelo aparelho da vítima.
Ana Paula dos Santos foi autuada em flagrante por falsa comunicação de crime e homicídio. Depois dos procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada ao presídio.