Na tarde dessa terça-feira(20), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um mototaxista de 51 anos, apontado por investigações como o principal suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, identificada como Lindamara Pacheco Lopes, de 22 anos. O caso ocorreu na noite do último dia 14, no bairro Americanos, em Coroatá.
Segundo os levantamentos policiais, Lindamara estava sentada, com seu filho, um bebê de 01 ano e 06 meses, na calçada de um vizinho, quando o investigado chegou em uma motocicleta exigindo que a ex-namorada lhe entregasse a criança. Na ocasião, o homem sacou uma arma de fogo e desferiu dois disparos contra a vítima e, em seguida, fugiu do local.
A vítima foi levada por vizinhos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá para ser submetida a cuidados médicos. Ela segue internada e seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Após se apresentar na Delegacia de Coroatá, acompanhado de um advogado, o acusado foi levado para um Unidade Prisional da região, onde deve permanecer preso à disposição da justiça.