Maranhão investe em ação de relacionamento na Bolsa de Turismo de Lisboa

Secretário adjunto de Comunicação Social do Governo, Airton Abreu, dialogou com diversas autoridades do setor.

Fonte: Redação

De olho no fluxo turístico para o estado, o Maranhão investe na captação do mercado português com ação de relacionamento durante a Bolsa de Turismo de Lisboa.

O Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, que é maranhense, se comprometeu em apoiar ações do Maranhão no mercado português, a exemplo de capacitação com agentes de viagens e turismo em Lisboa e outras cidades. O objetivo é consolidar o setor turístico e efetivar o aumento do fluxo de visitantes portugueses para o Maranhão.

Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, com o secretário Airton Abreu (Foto: Divulgação)

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, mostrou sensibilidade pelo produto Maranhão, com destaque aos Lençóis Maranhenses, como fez questão de enfatizar.

Por meio de contatos mantidos durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, uma reunião entre o secretário adjunto de Comunicação Social do Governo do Maranhão, Airton Abreu, e o diretor da Tap no Brasil, Carlos Antunes, deverá acontecer em São Paulo, para tratar da possibilidade de formatação da operação da companhia aérea para São Luís.

“Para estar numa rota de uma companhia aérea, é necessário realizar uma grande operação, que já iniciamos, e que demanda um esforço coletivo de nossa parte enquanto governo, a própria companhia e os agentes de turismo. Vamos elaborar um caderno de intenções e detalharemos o passo a passo para a efetivação desse vôo, e ao mesmo tempo divulgar nossos atrativos para os portugueses”, afirma Airton Abreu.

No evento de relacionamento com investidores do turismo do mercado português, ocorrido na Residência oficial do Embaixador do Brasil em Portugal o Maranhão foi citado na fala do ministro Celso Sabino, que destacou a ida do Vila Galé para o estado.

Ministro Celso Sabino e Airton Abreu (Foto: Divulgação)

O Embaixador Raimundo Carreiro colocou a Embaixada à disposição para a realização de evento de capacitação das agências portuguesas. O diretor da Tap Luís Rodrigues se mostrou sensibilizado pelo Maranhão como destino turístico, após ouvir a explanação do secretário Airton Abreu.

Fechar