Ex-goleiro campeão brasileiro pelo Sampaio Corrêa morre aos 53 anos

Geraldo precisou ser operado com urgência, mas não resistiu.

Fonte: Redação

Geraldo com o filho Lucas Arcanjo (Foto: Divulgação)

Morreu nesse domingo, 3, o ex-goleiro José Geraldo Arcanjo, que atuou pelo Sampaio Corrêa e foi titular na campanha do título de campeão brasileiro de 1997 do time Tricolor.

Geraldo é pai do goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, que comunicou o falecimento pelas redes sociais. Geraldo completaria 54 anos no próximo dia 22 de março. Ele passou mal em Piritiba, onde morava, e foi transferido para Salvador. Ele precisou ser operado com urgência, mas não resistiu.

Antes mesmo do falecimento do pai, Lucas Arcanjo tinha sido liberado pelo Vitória do jogo deste domingo, contra o Itabuna, para acompanhar a situação.

Geraldo começou a carreira no Galícia, em Salvador, e depois atuou em clubes de São Paulo (Noroeste, Mogi Mirim e Olímpia). O goleiro fez sucesso atuando pelo Sampaio Corrêa e conquistou o título maranhense e da Série C do Brasileiro em 1997. Ele também passou ainda pelo Corinthians de Alagoas.

Por meio de suas redes sociais, o Sampaio Corrêa lamentou o falecimento do ex-goleiro:

“O Sampaio Corrêa lamenta profundamente o falecimento do ex-goleiro boliviano Geraldo Arcanjo, neste domingo (03/03). O ex-atleta acumulou os títulos de campeão da Série C e do Maranhense de 1997 vestindo a camisa tricolor.

Aos familiares, amigos e admiradores de Geraldo, estendemos nossos sentimentos e desejamos o consolo de Deus nesse momento de grande sofrimento”.

Fechar