Suspeito de matar dois adolescente em campo de futebol no Coroadinho é preso em MG

Vítimas eram frequentadoras da Igreja Adventista da área e não possuíam nenhum registro criminal.

Fonte: Redação

Luís Fernando Abreu Fernandes e Josias Alberto Santos Diniz foram mortos a tiros (Foto: Divulgação)

Em uma ação realizada nessa sexta-feira (8), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, conseguiu cumprir o mandado de prisão preventiva contra um homem considerado foragido da justiça maranhense, há cerca de um ano.

De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o preso tinha diversos mandados de prisão em aberto, emitidos pela justiça do Maranhão. Ele é investigado pela prática de homicídio, organização criminosa e roubo, além de responder a processo por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a Seic, um dos mandados de prisão corresponde a um duplo homicídio de dois jovens, de 15 e 16 anos, além de uma tentativa de homicídio contra uma criança, de oito anos, todos ocorridos durante uma partida de futebol no dia 3 de julho de 2022, no bairro do Coroadinho, em São Luís.

O homem, considerado de alta periculosidade, foi localizado em uma residência situada no bairro Santa Efigênia, no município de Alpinópolis, em Minas Gerais. A prisão é fruto de um trabalho integrado entre a Seic e as delegacias das cidades mineiras de Alpinópolis e Passos.

Após a prisão, o indivíduo foi conduzido para o presídio da cidade de Passos, onde permanecerá recolhido à disposição da justiça.

Relembre o caso

O adolescente Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos foi executado a tiros na tarde do dia 3 de julho de 2022, em um campo de futebol na Avenida Brasil, Primavera/Bom Jesus, polo Coroadinho, em São Luís.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu no campo do caranguejo, próximo à Igreja Adventista, no momento em que um grupo de jovens jogava futebol. Cerca de cinco indivíduos saíram de um matagal e efetuaram vários disparos.

Luís Fernando Abreu Fernandes foi atingido com vários disparos e morreu no local. Um outro adolescente, identificado como Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, levou um tiro na cabeça e foi levado em estado grave para a Unidade Mista do Coroadinho, mas não resistiu e foi a óbito no dia seguinte.

Uma criança de 8 anos também foi alvejada com um disparo na perna, mas não corre risco de morte.

Segundo os levantamentos feitos pela Polícia Civil, as vítimas eram frequentadoras da Igreja Adventista da área e não possuíam nenhum registro criminal.

Suspeito preso

Policiais da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Maranhão (Diae/ PMMA) prenderam, no dia 4 de julho de 2022, um dos suspeitos de participação nos homicídios de dois adolescentes, na tarde de domingo (3), em um campo de futebol no bairro Primavera/Bom Jesus, no Polo Coroadinho, em São Luís. Uma criança de oito anos também foi baleada na perna, mas está fora de perigo.

No momento da ação criminosa, o suspeito preso, conhecido como “Júnior da Lágrima”, estava na companhia de outros cinco comparsas. O grupo, segundo a polícia, saiu de um matagal, invadiu o campo no qual as vítimas estavam jogando bola e iniciou os disparos. Todos são membros de uma facção criminosa rival à que atua na região do ataque.

Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, morreu ainda no local, após ser foi alvejado no pescoço, costa e coxa. Já Josias Alberto Santos Diniz, 16, chegou a ser levado à Unidade Mista do Coroadinho, mas não resistiu à gravidade dos ferimentose foi a óbito na noite de domingo. Ele foi atingido na região da cabeça.

Confissão

De acordo com o delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde “Júnior da Lagrima” foi apresentado depois de ser capturado no Coroadinho, ele confessou envolvimento no crime.

“Durante o interrogatório ele não queria falar, mas, depois de muita conversa, ele acabou confirmando que participou”, explicou o delegado.

Fechar