Fortes chuvas deixam quatro cidades em situação de emergência no Maranhão

Cerca de 250 famílias já foram prejudicadas pelos impactos das enchentes

Fonte: Redação

Fortes chuvas deixaram quatro cidades em situação de emergência no Maranhão (Foto: Reprodução)

Quatro cidades do Maranhão estão em situação de emergência, devido às fortes chuvas que têm caído no estado nos últimos dias. Recentemente, o município de Tuntum , distante 421 km de São Luís, entrou em alerta após os temporais.

Os municípios de São João do Sóter, Formosa da Serra Negra e São Roberto já haviam declarado estado de emergência, anteriormente, e estão sofrendo com o período chuvoso.

Dezenas de pessoas foram obrigadas a sair de casa, com a cheia do rio Pindaré, que subiu 13 metros e 10 centímetros além do nível normal. A situação deixou a cidade de Alto Alegre do Pindaré em alerta, e deve alcançar o município vizinho, Pindaré-Mirim.

Cidades como Esperantinópolis e Marajá do Sena também estão em alerta, visto que foram afetadas por alagamentos. Cerca de 250 famílias foram prejudicadas pelos impactos das fortes chuvas.

Um trecho da estrada que liga Marajá do Sena a Arame foi destruído por uma erosão. O Governo do Maranhão informou que enviou equipes para realizar os reparos, mas as chuvas têm impedido um serviço mais efetivo.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura ressaltou que as máquinas já estão de prontidão na cidade, e os trabalhos na rodovia terão início tão logo a chuva ofereça uma trégua.

Fechar