Nessa sexta-feira (15), a Polícia Civil do Piauí conduziu operações nas cidades de Altos e Piripiri, situadas ao Norte do Piauí. Durante as ações, foram presos dois supostos líderes de facções adversárias, e apreendidos armas de fogo, drogas, além de quase R$ 50 mil em dinheiro vivo.
Em Altos, foi preso Wallisson Barros Oliveira, conhecido como “Gina”, apontado como uma das lideranças do PCC. Ele é suspeito de envolvimento em vários assassinatos e tentativas de homicídio, e alvo de quatro mandados de prisão. Além disso, uma pistola e drogas foram apreendidas
Em Piripiri, Claudinaio do Nascimento Farias foi preso por suspeita de tentativa de homicídio. Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, quase R$ 50 mil em dinheiro vivo, balanças de precisão, joias e 13 aparelhos celulares.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), em parceria com a Diretoria de Inteligência e equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PI).