O empresário da construção civil José Arnaldo Souza, conhecido como Arnaldinho, morreu em um grave acidente neste domingo (17), no povoado Vassouras, na região dos Lençóis Maranhenses.
Informações iniciais apontam que o empresário estava acompanhado da esposa, Rosemary Rocha de Souza, em um veículo conhecido como UVT, quando perdeu o controle e capotou. Rosemary de Souza sacou do veículo, enquanto José Arnaldo acabou fraturando o pescoço.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a guarnição da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Miliar (4ª CIBM) em Barreirinhas foi acionada para atender a ocorrência por volta das 14h, porém, antes da chegada a equipe ao local do acidente o empresário e a mulher dele já haviam sido socorridos e levados para o Hospital Regional de Barreirinhas.
O empresário deu entrada no hospital com vida, mas acabou morrendo. Já Rosemary também ficou ferida e teve que ser transferida, em um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís, porém ela não corre risco de morte.
Muito amigo do empresário, o senador Wverton Rocha emitiu nota de pesar.
O UVT
O UTV é uma espécie de meio termo entre um carro e um quadriclo. Isso porque base e motorização são parecidas com as de um quadriciclo, aqueles veículos para trabalho no campo e lazer em trilhas.
Entretanto, o UTV conta com uma “gaiola”, uma estrutura tubular que fica em volta da carroceria para proteger os passageiros em capotagens e acidentes. Essa característica, aliás, permite que dois passageiros (piloto e navegador, no caso de ralis) se acomodem no veículo.
Matéria em atualização.