Uma mulher identificada apenas como Thais, proprietária do bar conhecido como “Reggae da Thais”, foi presa por vender drogas e bebidas alcóolicas para menores de idade, na madrugada deste domingo (17). O estabelecimento é bastante conhecido na cidade e fica localizado na Vila Madre Teresa, na região do bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.
A ação foi realizada por policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Piauí (BPTran), no âmbito da Operação Silêncio e Paz. No local, foram encontrados vários menores de idade fazendo uso de drogas e consumindo bebidas alcóolicas. O fato resultou na prisão em flagrante da mulher.
Segundo o BPTran, as equipes ainda apreenderam várias trouxinhas de maconha, substância análoga a cocaína e material para embalar os entorpecentes. Diante dos fatos e das apreensões, a dona da casa de reggae foi conduzida para a Central de Flagrantes de Teresina.
Segundo o Art. 243, da Lei 8.069/1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente, vender bebidas alcóolicas ou qualquer substância que cause dependência física ou psíquica para crianças e adolescentes é crime, com pena de prisão de dois a quatro anos, além de multa.