Maranhão confirma segunda morte por dengue e a primeira por Chikungunya

Segundo o monitoramento da SES, o Maranhão já confirmou 1.505 casos de dengue em 99 municípios

Fonte: Da redação

A Secretaria de Estado da Saúde( SES) confirmou, nesta segunda-feira (18), a segunda morte por dengue no Maranhão. Também foi confirmado o primeiro óbito por Chikungunya.

As vítimas são dos municípios de Lago Verde e Caxias, respectivamente. Segundo o monitoramento da SES, o Maranhão já confirmou 1.505 casos de dengue em 99 municípios. Existem 3.609 outros casos suspeitos registrados em 165 municípios (todos em análise). O número representa um aumento de 89% na quantidade de casos registrados em comparação ao mesmo período de 2023.

Nove mortes estão em investigação para determinar se foram em decorrência da dengue. Os casos foram notificados nos municípios de Carutapera, Itapecuru-Mirim, Raposa, São João do Paraíso, Pinheiro, São João dos Patos, São Luís e Santa Luzia do Paruá.

O documento publicado no site oficial da SES apresenta o registro de 354 casos da Chikungunya no Maranhão, sendo 68 confirmados e 286 suspeitos. Outras quatro mortes seguem sob investigação: Itapecuru-Mirim, Pinheiro e São Luís.

Fechar