Maranhão tem seus primeiros técnicos em Gestão Ambiental formados pela Faculdade CNA

Formandos colaram grau na ultima semana em solenidade híbrida.

Fonte: Assessoria Senar

“A caminhada foi longa e difícil, mas venci. Hoje, sou a primeira da minha família a conquistar uma graduação, e consegui provar que não existe idade para aprender”. O depoimento emocionado é da recém-formada técnica em Gestão Ambiental pela Faculdade CNA, Antônia Rodrigues, um dos três maranhenses a se formarem na turma de 35 alunos do curso superior em Técnico de Gestão Ambiental, oferecido pela Faculdade CNA.

Antônia e os colegas Josivaldo Costa Silva e Antônio Silva Filho, são os primeiros alunos do Polo da CNA em São Luís a concluírem a graduação, que durou 2anos e foi realizada de forma 100% online.

“A experiência do ensino a distância foi prazerosa, e me permitiu realizar esse sonho, já que consegui encaixar os estudos de acordo com o meu tempo, no conforto da minha casa”, afirmou o agricultor familiar e agora técnico em Gestão Ambiental, Josivaldo Costa Silva.

A Faculdade CNA oferece cursos superiores e de pós-graduação com foco na gestão, aumento de competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, com o objetivo de formar profissionais que possam auxiliar o produtor no plantio e manejo, além da comercialização de seus produtos.

Os cursos oferecidos, de Técnico em Gestão Ambiental, Gestão do Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, obtiveram nota 4 pelo MEC (Ministério da Educação), tanto na modalidade presencial quanto na modalidade a distância, na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

“Incentivamos o tempo inteiro a participação de produtores rurais e seus filhos a participarem dos cursos e aproveitarem as oportunidades de carreira e trabalho no agro, que são muitas e promissoras”, destacou o presidente do sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, durante momento de recepção e celebração com os formandos, que aconteceu na sede da FAEMA, em São Luís. Os alunos foram recebidos ainda pelo superintendente do SENAR-MA, Luíz Figueiredo, e o Gerente Técnico da instituição, Carlos Antônio Feitosa.

A secretária escolar da Rede ETec do Senar, Flávia Rodrigues, destacou que no próximo semestre novos profissionais maranhenses estarão prontos para o mercado agro. “Em breve vamos celebrar a conquista de novos profissionais, nos outros cursos oferecidos pela Faculdade CNA”, adiantou.

Profissionais que certamente estarão orgulhosos como Antônio Silva Filho, recém-formado técnico em gestão ambiental. “Agora sou formado pela Faculdade CNA.

Sei que há uma grande caminhada a fazer, mas estou disposto a enfrentar”, revelou.

Formandos celebraram a conquista em solenidade nacional realizada de forma híbrida e foram recebidos pelas lideranças do sistema FAEMA/SENAR na sede da instituição, em São Luís.

Fechar