Suspeito de ser o mandante do assassinato de professor é preso no interior do Maranhão

Vítima foi executada em um clube na cidade de Pio XII, onde comemorava o aniversário com amigos.

Fonte: Redação

Professor Pedro Lopes Oliveira Filho foi assassinado a tiros (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 20, um homem suspeito de ser o mandante do assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos. O crime foi registrado na noite do dia 23 de outubro de 2023, em um clube na cidade de Pio XII, onde a vítima comemorava o aniversário com amigos.

O investigado, identificado como Daniel Aguiar, foi preso em Santa Inês, durante operação realizada por policiais da 7ª Delegacia Regional, com apoio operacional do Grupo de Resposta Tática (GRT). Ele é apontando de participação em dois homicídios no município de Pio XII.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do investigado, a polícia apreendeu duas armas de fogo, munições, diversos aparelhos celulares, pendrives, entre outros itens que foram apreendidos para compor as investigações.

Após os procedimentos necessários, Daniel Aguiar foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Anteriomente, a polícia já havia prendido outros três suspeitos de participação no assassinato do professor Pedro Lopes. Um dos presos, identificado como Alex Silva, de 18 anos, teria confessado envolvimento no homicídio.

Relembre o crime

Pedro Lopes Oliveira Filho foi executado na noite do dia 23, no município de Pio XII, distante 270 km de São Luís. Conforme a polícia, a vítima estava em um clube comemorando o seu aniversário quando, por volta das 21h30, dois indivíduos invadiram o local e efetuaram os disparos. Toda a ação criminosa foi gravada por uma câmera de segurança do estabelecimento.

Alvejado com vários tiros, o professor tombou morto no local, e os criminosos fugiram em rumo ignorado. No momento dos disparos, houve muita correria dentro do clube, mas ninguém mais se feriu.

A polícia informou que o homicídio pode ter relação com o tráfico de drogas, mas as investigações para esclarecer todas as circunstância do crime ainda estão em andamento.

Fechar